Menu

Menu

Notícias

Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária deliberam sobre assuntos importantes da cooperativa

Tempo de Leitura: 2 min

Envie para seus amigos

Aconteceram, em 28 de março, na matriz, em Piracicaba (SP), as Assembleias Geral Ordinária – AGO, às 18h, e, às 20h30, a Extraordinária – AGE.

As pautas da AGO incluíram: tomar conhecimento e deliberar sobre o Relatório do Conselho de Administração, Balanço Patrimonial, as Demonstrações de Contas de Resultados e o Parecer do Conselho Fiscal, referentes ao exercício de 2022; a destinação das “Sobras Líquidas” apuradas nas operações sociais, referentes ao exercício de 2022; autorizar a Diretoria a contrair empréstimos junto às instituições financeiras, para repasse aos cooperados, bem como dar em garantia aos empréstimos os bens e produtos da cooperativa; proceder a eleição do Conselho Fiscal para o mandato de um ano; apresentar dados relevantes e outros assuntos de interesse dos cooperados.

“Durante a Assembleia, os cooperados acompanharam a apresentação do relatório do que foi feito no ano, o planejamento, balanço, o parecer do Conselho Fiscal e da auditoria externa. Esclarecemos todas as dúvidas dos participantes”, ressaltou o presidente, Arnaldo Antonio Bortoletto.

Além disso, Marcos Farhat – Diretor Administrativo, prosseguiu com a leitura do edital, explanação sobre o nosso propósito, missão, visão e valores; quadro social e nosso direcionamento estratégico.

Roberto Rossi – Diretor de Negócios apresentou temas como as unidades da COPLACANA, direcionamento estratégico (receita, diversificação), eventos, modernização e projetos digitais, entre outros grandes feitos 2022.

Fabio Veloso – Diretor de Operações demonstrou o planejamento dos investimentos para 2023, incluindo as obras em andamento e as previsões de inauguração.

Claudio Rossi – Diretor Administrativo Financeiro, por sua vez, fez um levantamento do balanço patrimonial (ativo, passivo e líquido), demonstração de contas e resultados, das sobras e perdas e a remuneração capital social.

Na sequência, a Conselheira Fiscal Tânia Maria Ferraz de Arruda Salvador fez a leitura do Parecer do Conselho Fiscal. O Contador da Moore Auditoria, Thiago Sousa Portugal, exibiu, em seguida, o Relatório dos Auditores Independentes Sobre as Demonstrações Contábeis.

A Assembleia seguiu com a votação dos membros do Conselho Fiscal, sendo eleitos, como titulares, Fábio de Mello, Marcelo B. Angeli e Tânia Maria Ferraz de Arruda Salvador; e suplentes Amanda Abdalla Granelli, Evandro Rocha e Milton Berto.

Na sequência, aconteceu a AGE, quando os Advogados Dr. Fábio Moura e Dra. Julienne Bedoni esclareceram dúvidas sobre a reforma do Estatuto Social, que teve como objetivo incluir atualizações no documento.