“Carne e unha”.
É assim que Diandra Lezier, cooperada COPLACANA do Sítio São José em Tietê/SP, define a relação com seu pai José Valdir Lezier, ressaltando a profunda amizade e cumplicidade que os une.
As atividades rotineiras no campo, como cuidar do gado, alimentam a conexão entre eles, proporcionando momentos de alegria e satisfação ao presenciarem os resultados de seus trabalhos, o crescimento e a saúde dos animais.
A história de Diandra Lezier e seu pai é um exemplo da força da relação entre pais e filhos, construída com valores sólidos, trabalho conjunto e amor incondicional.
A COPLACANA, ao incentivar a integração familiar e a valorização do trabalho rural, contribui para a perpetuação desses laços.
Diandra conta que o apoio do pai é fundamental em seus projetos e sonhos.
Ela o define como a “base” para toda a família, sempre pronto para orientar, dar ideias e auxiliar na concretização dos objetivos.
“Ele faz das tripas coração para nos ajudar”, afirmou Diandra, reconhecendo o empenho e o sacrifício do pai em prol do bem-estar da família.
O papel do pai na vida de Diandra é fundamental.
Ele a ensinou valores como responsabilidade, compromisso, honestidade, respeito e humildade, como pessoa e profissional.
“Ele me ensinou a viver”, declarou Diandra, com profunda admiração e gratidão.
Entre as qualidades que mais admira no pai, Diandra destaca a garra, o respeito, a honra e a ética.
“Ele tem muitas qualidades como pai e como ser humano. Se eu me tornar metade do que ele é, já estarei realizada”, contou.
A história de Diandra com a COPLACANA se entrelaça com a do pai, que já era cooperado antes mesmo de ela assumir a responsabilidade na lida.
A partir daí, Diandra se envolveu diretamente com a cooperativa, negociando, cotando preços e utilizando os serviços disponíveis para o cuidado do gado.
Ela reconhece a importância da cooperativa no fortalecimento da relação entre pais e filhos no agronegócio.
A criação de grupos como o Núcleo Jovem aproxima os jovens da cooperativa, permitindo-lhes compreender melhor o negócio.
“A COPLACANA mostra como podemos caminhar juntos”, afirmou, valorizando o papel da cooperativa na união das famílias do campo.
Neste Dia dos Pais, Diandra expressou seu amor e gratidão ao pai: “Eu te amo! (Você sabe) Obrigada por tudo que fez, faz e fará por nós! Você é a personificação da palavra PAI!”.
Para os demais cooperados da COPLACANA, Diandra deseja um Dia dos Pais repleto de bênçãos e felicidade, com a esperança de que a relação entre pais e filhos seja tão forte e significativa quanto a sua com o pai.
“Que a relação que vocês têm com seus filhos seja ou possa ser como a nossa. Que sejam grandemente abençoados e felizes cumprindo o papel de pais.”