Menu

Menu

Novidades COPLACANA

Sustentabilidade: um legado que se cultiva dia a dia

Tempo de Leitura: 2 min

Envie para seus amigos

Mulheres líderes do agronegócio se reuniram, no dia 20 de março, para o evento “Florescer e Workshop de Sucessores”.

O dia começou com as palavras de Mírian Xavier, palestrante, que compartilhou ideias sobre a construção de uma liderança eficaz.

Em sua apresentação, Mírian falou sobre a importância de estratégia, visão e posicionamento para o sucesso na liderança, explorando um “mapa de sucesso” com um passo a passo para que as participantes se tornassem líderes confiantes e capazes de gerar impacto positivo.

A COPLACANA foi representada por Andrea Pavani, analista de sustentabilidade, e Luana Rett Paccola, analista de inovação, com o intuito principal de desenvolver as mulheres e a sustentabilidade no campo, entre as cooperadas.

No período da tarde, as participantes também visitaram a Fazenda Elite, propriedade do produtor rural Giuliano Beggio, CEO da Beggio Lorenzo Agropecuária.

A fazenda é um caso de sucesso de sustentabilidade no campo, com práticas de manejo da cana que permitem a coexistência harmoniosa entre a produção agrícola e a preservação ambiental.

“Tivemos a honra de sediar um evento incrível na Beggio Lorenzo Agropecuária, promovido pela Raízen e Bayer, com foco na sustentabilidade. Foi um verdadeiro privilégio receber todos os participantes e compartilhar experiências e conhecimentos sobre práticas sustentáveis no setor agrícola”, compartilhou Giuliano.

Segundo ele, “a visita ao canavial proporcionou uma oportunidade única para demonstrar como a sustentabilidade pode ser incorporada em cada etapa do processo produtivo”.

Andrea Pavani compartilhou sua experiência.

“Tivemos a oportunidade de conhecer de perto as práticas sustentáveis adotadas na Fazenda Elite, que demonstram que é possível produzir de forma eficiente e responsável”, disse.

“Passamos por diversas áreas agricultáveis da propriedade, explorando o manejo da cana de modo sustentável a ponto de ter, em sua área de mata, um apiário que fica do lado da produção de cana-de-açúcar. Em toda a produção de Giuliano, nos quase 300 Ha, ele pratica a sustentabilidade de modo geral”, comentou Andrea.

Além da visita, o evento promoveu uma mesa redonda sobre sustentabilidade no campo, com a participação de Giuliano Beggio e Guilherme Longo, Diretor na Associcana (Associação dos Plantadores de Cana da Região de Jaú).

Os especialistas discutiram os desafios, oportunidades da sustentabilidade no agronegócio e inovações que estão moldando o futuro.