O 5º Dia de Campo na Fazenda Miraflores GB, da cooperada Agropecuária Geraldo Bordon e COPLACANA, realizado no dia 3 de agosto, superou todas as expectativas.
O evento em Monte Mor/SP, que reuniu cerca de 400 participantes, consolidou-se como um dos principais encontros do setor pecuário, oferecendo uma oportunidade única para negócios, troca de experiências e conhecimento das melhores práticas na criação de Nelore mocho.
Com o apoio de grandes empresas do setor, como ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Baldan, Biomatrix, Elanco, Grupo SIM, Insaltec, Nogueira, Semembrás, Stihl, Titan, o Dia de Campo proporcionou aos participantes a exposição de maquinários agrícolas de última geração e a comercialização de animais da raça Nelore Mocho, resultado da seleção genética da Agropastoril GB.
A quinta edição do evento foi marcada por um sucesso absoluto, tanto em termos de público quanto de resultados comerciais.
“Esta foi a edição que melhor nos deu resposta, em público e comercialmente falando. Em todos os aspectos, foi muito positivo”, afirmou um dos organizadores, Luiz Mario.
A presença da COPLACANA foi fundamental para o sucesso do evento.
“A COPLACANA só agregou ao evento, pois 50% ou mais dos participantes são cooperados”, completou.
“A fazenda é referência a nível nacional. Este ano, levamos parceiros comerciais para oferecer condições imperdíveis aos cooperados, em insumos, máquinas, implementos, medicamentos, linha varejo. É a oportunidade de fazer negócios de forma assertiva. Isso reforça a parceria da cooperativa para alavancar os seus cooperados”, reforçou Klever Coral, superintendente da área de inovação da COPLACANA, que participou do evento.
A qualidade dos 70 animais Nelore Mocho da Agropastoril GB ofertados foi um dos destaques do evento.
“São animais de muita qualidade, bem selecionados e foi um momento importante de rever grandes amigos e relembrar o início do criatório”, comentou Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, Vice-presidente da ABCZ, uma das participantes.
A família Bordon, proprietária da Agropastoril GB, recebeu os participantes.
“Fomos recebidos pelas irmãs Maria Clara e Maria Eny Bordon, filhas do saudoso casal, Sra Eny e Sr. Geraldo e pelo Luiz Mário, responsável pela administração da agropecuária GB. O rebanho Nelore Mocho GB deu grande contribuição ao rebanho do Brasil e Bolívia”, acrescentou Arnaldo.
Com 48 anos de história, a Agropastoril GB é referência em melhoramento genético do Nelore.
O trabalho da empresa é focado na seleção de animais com genética de ponta e precocidade, buscando sempre atender às necessidades dos seus clientes.