Menu

Menu

Novidades COPLACANA

9º COPLACAMPO reúne mais de 9 mil visitantes e supera expectativas

Tempo de Leitura: 3 min

Envie para seus amigos

Sucesso em mais uma edição, o 9º COPLACAMPO, o maior evento da COPLACANA e uma das maiores feiras agro do Brasil, reuniu mais de 9 mil visitantes entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março.

Com programação completa das 8h às 17h, na Unidade de Grãos da cooperativa, a iniciativa proporcionou, aos cooperados e produtores rurais, a oportunidade de ficar por dentro de novas tecnologias e de fazer negócios, com soluções personalizadas e condições especiais.

Os participantes puderam percorrer uma área com cerca de 210 mil metros quadrados e visitar 111 estandes, nos quais as maiores multinacionais expuseram suas inovações e fomento ao agro.

Além disso, diversos parceiros lançaram, durante a iniciativa, programas e produtos diferenciados, comprovando os resultados do manejo na prática, no campo experimental.

Entre as novas tecnologias que foram demonstradas no COPLACAMPO estavam o adubador de discos 1250 H – DMB, para adubação das soqueiras da cana-de-açúcar; pivô central de irrigação com Fieldnet, que permite o controle pelo smartphone; drone pulverizador Agras T40, com recursos mais potentes, permitindo a máxima otimização de tempo nas operações e maior potência para maiores cargas; pulverizadores da série MF500R, modernos e fáceis de operar, com alto rendimento, alta economia de combustível e defensivos e menor impacto ambiental.

De acordo com o diretor administrativo, Marcos Farhat, mais que uma feira, o COPLACAMPO, sustentado por três pilares (institucional, vitrine tecnológica e negócios), cumpre um papel importante da cooperativa, de promover a integração com o cooperado, aproximando-o dos expositores.

Arnaldo Bortoletto, presidente da COPLACANA, disse que é um prazer receber os produtores rurais na 9ª edição do COPLACAMPO.

“Está aqui tudo aquilo que o produtor mais precisa para produzir. A novidade é o drone, que está movimentando a feira nesta época de chuva, porque substitui as máquinas pesadas em locais que elas não conseguem entrar. A utilização do drone vem a suprir muito as limitações dos equipamentos existentes, além de agregar alta tecnologia. Nós estamos enriquecendo os detalhes do evento, com mais expositores, trazendo implementos e outros produtos para os cooperados”, enfatizou.

Este ano, o COPLACAMPO superou as expectativas.

Na edição de 2022, 89 expositores apresentaram o que há de mais novo no mercado, rendendo bons negócios ao produtor rural, atingindo aproximadamente R$ 380 milhões, marcando o retorno do evento presencial.

Já em 2023, o COPLACAMPO movimentou mais de R$ 500 milhões em negócios.

“Esta é uma das maiores feiras do Brasil. A COPLACANA já está entre as 25 maiores cooperativas do país e é uma importante global na comercialização de insumos agrícolas. Temos crescido muito”, disse o diretor de negócios, Roberto Rossi.

A abertura, na segunda-feira (27), contou com a presença de autoridades e representantes do setor agro do Brasil, do Estado de São Paulo e da cidade de Piracicaba (SP).

Na cerimônia, o presidente da Frente Parlamentar dos Cooperativistas, deputado federal Arnaldo Jardim, destacou a importância do COPLACAMPO, que se tornou referência para o cooperativismo, unindo, em um só local, o cooperativismo agro, crédito, saúde, habitação, educação e do transporte.

Além de destacar a importância do agronegócio, Helinho Zanatta, deputado federal, falou da força do cooperativismo.

Para o deputado, a COPLACAMPO é um bom exemplo das ações coordenadas pela COPLACANA, que reúne centenas de cooperados e fornecedores.

O prefeito Luciano Almeida encerrou o ciclo de discursos no ato de abertura da feira e apresentou em números o que representa o potencial agrícola do Brasil, líder mundial em produção e exportação da soja, seguido pela carne, etanol, frango e algodão.