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Com apoio da COPLACANA, instituições lançam campanha de fortalecimento ao cooperativismo e ao agronegócio

Tempo de Leitura: 2 min

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Duas importantes campanhas foram lançadas por entidades parceiras, com apoio da COPLACANA, nos meses de abril e maio.

Uma delas, realizada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), tem como objetivo destacar a importância do cooperativismo no Brasil, enquanto a outra, da ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro), visa promover a conscientização e o envolvimento da população brasileira em relação ao Agro.

Conheça:

 

O cooperativismo é um bom negócio

Todo ano, o Sistema OCB cria uma campanha para o movimento SomosCoop e, neste ano, a partir dos resultados de uma pesquisa de imagem, o tema escolhido reforça a mensagem de que o modelo de negócios cooperativista é uma boa escolha.

O intuito é apresentar o movimento como uma solução viável, que traz impactos positivos nas vidas dos brasileiros e em suas comunidades.

A campanha informa, engaja e inspira pessoas para se envolverem com o cooperativismo, entenderem sua importância e seus benefícios para a sociedade.

O mote de 2024 busca engajamento do público em torno da ideia central: “o cooperativismo é um bom negócio. Bora cooperar?”.

A expressão bom negócio, na mensagem central, destaca as vantagens, a viabilidade desse modelo de negócio e os benefícios que o cooperativismo oferece à sociedade como um todo, além de simplificar o entendimento sobre o cooperativismo para todos os públicos, com abordagem dos sete ramos: agro, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, transporte e trabalho, produção de bens e serviços.

 

Marca Agro do Brasil

Para aproximar a cidade do campo e tornar o agro uma paixão nacional, a ABMRA foi escolhida como a curadora e mentora do projeto “Marca Agro do Brasil”, que consiste em uma série de iniciativas que visam promover a conscientização e o envolvimento da população brasileira em relação ao agro.

Segundo Ricardo Nicodemos, Presidente da ABMRA, o agronegócio brasileiro tem avançado significativamente em termos de produção, tecnologia, inovação e sustentabilidade.

No entanto, sua comunicação e construção de uma marca forte ficaram aquém, deixando-o vulnerável a críticas frequentes.

Nicodemos também diz que o projeto pretende reverter as percepções negativas dentro do próprio setor e ajudar no posicionamento correto.

“O agro se relaciona com todas as esferas da economia, do alimento até o vestuário, e precisa ser visto como uma potência”, comenta o Presidente da associação.

O projeto “Marca Agro do Brasil” é baseado em três pilares: consistência, sequência e frequência, envolvendo a criação de conteúdos e narrativas embasados na ciência, informações de forma gradual para um melhor entendimento e a realização de ações contínuas e perenes.