Menu

Menu

Novidades COPLACANA

Cooperando para um mundo melhor: atitudes que fazem a diferença

Tempo de Leitura: 2 min

Envie para seus amigos

De acordo com o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), ser cooperativista é, antes de tudo, zelar pelo bem-estar de um grupo, de uma sociedade.

É entender que os desenvolvimentos econômico e social precisam caminhar juntos.

Para apoiar as cooperativas brasileiras, o Sistema OCB criou o Dia C — programa de reponsabilidade social do cooperativismo, cujo foco principal é o incentivo ao voluntariado.

Com o compromisso social de ajudar no crescimento das comunidades, a COPLACANA deu início, em 25 e 26 de abril, às comemorações do Dia C.

A primeira ação ocorreu na matriz da cooperativa, em Piracicaba (SP), com o incentivo à doação voluntária da Nota Fiscal Paulista ao CRP (Centro de Reabilitação Piracicaba).

Durante esses dois dias, Patricia Salvani, captadora de recursos do CRP, atendeu colaboradores e cooperados para explicar como funciona o Clube Mobiliza, programa de benefícios com o intuito de mobilizar recursos para manter a instituição de uma forma participativa da comunidade através do programa NFP (Nota Fiscal Paulista).

“Ações como esta, na COPLACANA, são sempre muito válidas. O trabalho de captação de doadores não é nada fácil, porque muitos ainda não sabem que podem doar e ajudar uma entidade, alguns nem têm o cadastro e outros não querem doar. Por isso, a grande importância da parceria com organizações como a COPLACANA, que abraçou a ideia. Ter a oportunidade de falar do CRP também é muito importante, pois muitas pessoas nem o conhecem. A entidade existe há 58 anos atendendo gratuitamente pessoas com deficiência e suas famílias nas áreas terapêuticas, educacional, Centro Dia, emprego apoiado e projetos socioeducativos”, disse.

Colaboradores como a Fabiana Tamires De Sousa, do setor de Crédito, fez o cadastro e levou para casa um lindo presente: uma camiseta em comemoração ao Dia C.

“Eu fiquei muito feliz em poder contribuir com o CRP com a doação das notas fiscais, pois, para a instituição, o valor revertido pode ajudar muitas vidas, dando esperança de dias melhores”, comentou.

Como ajudar?

 

PESSOA FÍSICA

Qualquer pessoa física que declare imposto de renda devido pode destinar até 6% durante todo o ano de 2023.

PESSOA JURÍDICA

As pessoas jurídicas também podem fazer a destinação de até 1% do imposto devido, desde que sejam tributadas com base no Lucro Real e destinem no decorrer do ano-calendário de 2023.

 

Destinar seu Imposto de Renda é muito fácil e não custa nada!

Para contribuir, acesse www.fumdeca.org.br/doacao e emita o boleto, indicando o projeto do CRP.