Menu

Menu

Novidades COPLACANA

COPLACAMPO: cinco dias, 12 mil visitantes e R$ 530 milhões em negócios

Tempo de Leitura: 3 min

Envie para seus amigos

Números surpreendentes que superaram as expectativas.

Essa frase resume o COPLACAMPO 2024, que aconteceu entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, no bairro Taquaral, em Piracicaba/SP.

Mais de 12 mil pessoas visitaram os 130 estandes durante o evento, que movimentou R$ 530 milhões em negócios.

As principais empresas do setor marcaram presença apresentando novidades em produtos, serviços e tecnologias.

“Finalizamos a décima edição do COPLACAMPO com muitas realizações e êxito. O evento foi além do que previmos, atingiu todos os nossos objetivos. Recebemos milhares cooperados nos cinco dias de feira. A próxima edição terá ainda mais a oferecer, com melhor acomodação, mais expositores e a mesma qualidade de sempre”, disse Arnaldo Antonio Bortoletto, Presidente da COPLACANA.

O Diretor Administrativo, Marcos Farhat, salientou que “o COPLACAMPO cumpriu sua missão de apresentar seu propósito maior, que é atender a rede de cooperados COPLACANA, assim como os três pilares: institucional (cooperativismo), vitrine tecnológica (empresas parceiras lançando novidades e palestras) e fomento de negócios (insumos, implementos, máquinas, tratores, pecuária, varejo, agricultura de precisão)”.

O Vice-Governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, prestigiou o evento e destacou a importância do agronegócio para a economia brasileira.

“Nada melhor do que começar a semana ao lado do Brasil que dá certo, que é ao lado do agronegócio, dos produtores rurais, cooperados COPLACANA. E ainda em um importante setor do agro em São Paulo, que é a cana-de-açúcar, respondendo por 54% da produção no Estado. É um privilégio poder estar com homens e mulheres que fazem a diferença”, disse Felicio Ramuth, Vice-Governador do Estado de São Paulo.

O Secretário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai Silva Filizzola, também ressaltou a relevância do COPLACAMPO.

“O evento é exemplo de inovação, tecnologia e prosperidade. Movimenta a economia, gera empregos e melhora cada vez mais o agronegócio. Sempre contará com o apoio da Secretaria”, falou Piai.

O Prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, destacou o orgulho de sediar o evento na cidade.

“Piracicaba é um berço de ciência, tecnologia e inovação na área do agro e nada mais bacana do que poder expor essa tecnologia para que todos os produtores, especialmente os pequenos, possam conhecer e ter acesso a esse mundo.”

Edivaldo Del Grande, Presidente do Sistema Ocesp, reforçou a importância do cooperativismo.

“O COPLACAMPO é o momento de mostrar todas as tecnologias disponíveis. O cooperativismo faz um trabalho de, além de ter o produto certo na hora certa, mostrar as inovações para ajudar o agricultor, no campo. Nós os ajudamos a fazerem melhor, de maneira mais eficaz”, comentou Edivaldo Del Grande, Presidente do Sistema Ocesp.

O deputado federal Ricardo Salles mencionou que o COPLACAMPO é um maravilhoso evento.

“É um termômetro da força e pujança do agro paulista e brasileiro, em especial ao setor sucroenergético. Tecnologia, conhecimento e insumos para diversas culturas estão reunidos aqui. Vale a pena prestigiar anualmente.”

Os deputados estaduais Alex Madureira, Lucas Bove e Helinho Zanatta também elogiaram o COPLACAMPO e o papel do cooperativismo no desenvolvimento do agronegócio.

“O COPLACAMPO está na décima edição, mas já participo de várias. Sou de Piracicaba e defino o evento como um orgulho para nós, assim como a COPLACANA. Piracicaba tem uma grande vocação para o cooperativismo e associativismo, e a COPLACANA é uma das importantes entidades da cidade”, definiu Alex Madureira, deputado estadual.

“O agronegócio brasileiro dá exemplo. Eu sou fã do modelo cooperativista. É o mais sustentável do ponto de vista do negócio. É um senso de comunidade próprio do agronegócio”, disse Lucas Bove, deputado estadual.

Zanatta, por sua vez, destacou a força das cooperativas.

“Estou sempre próximo da COPLACANA, por estar, inclusive, à frente do cooperativismo do Estado de São Paulo. As cooperativas, principalmente na Região Metropolitana de Piracicaba e em especial do agronegócio, têm uma força enorme. Elas geram emprego e renda para as famílias”, contou.