A COPLACANA foi a única cooperativa premiada no maior Festival de criatividade do Agro do Brasil, a 21ª Mostra de Comunicação do Agro ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro), com mais de 35 anos de história.
A cerimônia online, comandada pelo diretor da Associação, Alberto Meneghetti, anunciou os ganhadores no dia 29 de novembro, em transmissão online no YouTube, com a participação do Coordenador de Marketing, Vitor Volpi.
A cooperativa concorreu em seis categorias diferentes: Campanha Integrada; Spot, Jingle ou utilização diferenciada de rádio; Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia; Endomarketing; Ações em Feiras, Eventos e Congressos Presenciais; Ações voltadas à Diversidade. Mais de 200 inscrições foram feitas e concorreram ao prêmio.
A conquista se deu na categoria Ações voltadas à Diversidade, com o case (caso) “Dia C – ODS”, projeto liderado pela Analista de Sustentabilidade, Andrea Pavani, e apoio da equipe de Marketing.
Na mesma categoria, a multinacional Corteva Agriscience levou para casa o troféu com os projetos “FMT de capacitação de jovens em parceria com Espro” e “Nós em Campo”.
“É uma emoção muito grande ser premiado, mais uma vez, na ABMRA. Somos em 35 filiais espalhadas por vários estados brasileiros e estipulamos uma meta para que elas proporcionassem uma ação social em prol da comunidade. Mais de 90% da cooperativa abraçou a causa. Desta forma, conseguimos impactar quem mais precisa com nossas iniciativas”, explicou Vitor.
Sobre o projeto
O projeto foi desenvolvido em julho, mês do cooperativismo.
Todas as ações realizadas pelos colaboradores visavam atender aos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis), que são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.
Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de atingir a Agenda 2030 no Brasil.
Diversas atividades foram pensadas e realizadas pelos próprios funcionários, como plantio e doações de mudas, alimentos, fraldas geriátricas, sangue, livros, atividades voltadas ao social e à cultura.
O intuito do projeto foi buscar o engajamento do maior número de membros do time, despertando em todos o sentindo de cooperar, ajudar a comunidade e praticar o voluntariado.