Menu

Menu

Novidades COPLACANA

COPLACANA realiza Assembleia Geral Ordinária 2025: transparência e foco no cooperado marcam o evento

Tempo de Leitura: 2 min

Envie para seus amigos

Seguindo as premissas da transparência e do compromisso com o cooperado, a COPLACANA promoveu sua AGO (Assembleia Geral Ordinária) 2025 no dia 25 de março, no Auditório do Centro Canagro José Coral, em Piracicaba/SP.

O evento, que reuniu um número significativo de cooperados, foi marcado pela apresentação de resultados sólidos, debates estratégicos e a aprovação de importantes decisões para o futuro da cooperativa.

A AGO 2025 teve ampla divulgação em diversos canais, como rádios, jornais, Revista Digital, redes sociais, banners e flyers.

O início se deu com as boas-vindas do Vice-presidente Arnaldo Antonio Bortoletto.

A leitura do edital, feita pelo Diretor Administrativo João Paulo Felix dos Santos, deu sequência ao evento, seguida pela apresentação das unidades da COPLACANA e do cenário do agronegócio, conduzida pelo Diretor de Negócios Roberto Rossi.

Rossi destacou a liderança da COPLACANA no setor de cana-de-açúcar e a crescente relevância da cooperativa no mercado de cereais.

“Melhoramos nossa participação em cana-de-açúcar. Mantemos nossa liderança em cana, mas assumimos grande relevância em cereais também. Filiais em diferentes regiões estão se destacando no cenário da cooperativa. Estamos no caminho de diversificar negócios e culturas”, afirmou Rossi.

Eliane Viotto, Diretora Administrativa Financeira, apresentou as principais ações da COPLACANA, incluindo o App do Cooperado, COMFINANÇAS, Prospera Coop, Programas Impulse e PIC, além das premiações conquistadas pela cooperativa.

João Paulo Felix dos Santos detalhou os grandes feitos da COPLACANA, como obras concluídas, inaugurações e reinaugurações de filiais, COPLACAMPO, eventos, Avance Hub, Núcleos Jovem e Mulher, ESG e obras em andamento.

A gerente contábil fiscal Karla Fernandes apresentou o balanço patrimonial e a demonstração de contas e resultados, garantindo a transparência na gestão financeira da cooperativa.

Amanda Abdalla Granelli prosseguiu com a leitura do parecer do Conselho Fiscal, e Joel Ireno Hartmann apresentou o parecer dos auditores independentes, que avaliaram os controles internos, riscos, aspectos fiscais, contábeis e societários da COPLACANA.

Os cooperados aprovaram por unanimidade o Relatório do Conselho de Administração, Balanço Patrimonial, Demonstração das Contas de Resultado, Relatório de Opinião dos Auditores Independentes e Parecer do Conselho Fiscal, referentes ao exercício de 2024.

Também foram aprovadas a transferência de saldo do Fates para a Reserva de Incentivos Fiscais, a destinação da “Sobra Líquida” apurada nas operações sociais, o Ajuste de Períodos Anteriores, a autorização para a Diretoria contrair empréstimos e operações de investimentos, e a eleição do Conselho Fiscal para o mandato de um ano.

O Presidente Marcos Farhat, em sua fala, reforçou os pilares e objetivos da cooperativa, destacando o cooperado como centro do negócio. “Para 2025, perseguimos caminhos estratégicos, porém com as pessoas em primeiro lugar. Algo inegociável é ter o cooperado como centro do nosso negócio, ele é nosso foco”, afirmou Farhat.