Menu

Menu

Novidades COPLACANA

Filial de Igarapava (SP) realiza diversas ações em maio, junho e julho

Tempo de Leitura: 2 min

Envie para seus amigos

Os meses de maio, junho e julho foram marcantes para a filial de Igarapava (SP).

Além da reinauguração, em 11 de julho, diversas ações foram realizadas, entre elas visitas, encontros, Dias de Campo e participação em eventos.

O Núcleo Mulher, ativo na região, está em constante movimento e conta com o envolvimento de dezenas de produtoras.

Tatiana Regina Oliveira Moizes, coordenadora da filial de Igarapava (SP), contou que os eventos são uma ótima oportunidade de aproximação das mulheres com a cooperativa.

“Estão surgindo muitas oportunidades de troca de conhecimentos. Além disso, as atividades estimulam o desenvolvimento de cada cooperada. Também trabalhamos, com elas, a sucessão familiar e as inovações tecnológicas que podem ser implantadas na lavoura. Tem sido uma experiência muito favorável”, disse.

“Eu penso que a inclusão das mulheres no mundo do agro é muito importante. A COPLACANA sempre nos incentiva e nos inspira a sermos mulheres guerreiras, que fazem a diferença no agro”, contou a cooperada Elaine Pinheiro.

Entre as diversas iniciativas, em 19 de maio, 25 mulheres, sendo oito cooperadas, visitaram a Usina Pedra, em Buritizal (SP), e acompanharam a rota de conhecimento do processo de fabricação do álcool.

 

No dia seguinte, 20 de maio, 40 participantes, entre elas oito cooperadas, estiveram no Dia de Campo Mulheres do Agro (cultura de café), no Sítio Capoeira, em Jeriquara (SP).

Na oportunidade, elas aprenderam técnicas da lavoura, degustação e introdução à produção de café, bem como os cuidados necessários.

 

Durante o mês de junho, produtores da cidade também foram ao CanaTech Agro, em Uberaba (MG).

“Eles puderam prestigiar diversas palestras, de vários parceiros e multinacionais, que englobaram temáticas como agrícola, tecnologia, inovação, economia”, disse Tatiana.

Já o Encontro Mulheres Tecnologia de Aplicação, em 2 de junho, reuniu 13 produtoras que esclareceram dúvidas com especialistas da Basf sobre a aplicação de produtos.