Menu

Menu

Novidades COPLACANA

FMC marca presença no COPLACAMPO 2024

Tempo de Leitura: 3 min

Envie para seus amigos

O COPLACAMPO, maior evento realizado pela COPLACANA e exclusivamente focado para cooperados e produtores rurais, receberá as novidades e tecnologias da FMC, empresa de ciências para agricultura.

Na feira, que acontece entre 26 de fevereiro a 1° de março, em Piracicaba (SP), a companhia apresentará suas soluções para as culturas de cana-de-açúcar e soja.

Um dos destaques é o inseticida Premio® Star que oferece proteção para 50 pragas em mais de 50 culturas e controle simultâneo para as principais pragas da cana-de-açúcar e da soja.

“Essa tecnologia inédita foi desenvolvida para o cenário brasileiro e passou por uma fase de otimização para extrair o melhor efeito sinérgico dos ativos. A combinação e a proporção ideais dos ingredientes conferem uma formulação diferenciada com altíssima performance para insetos mastigadores e sugadores”, explica Sérgio Catalano, gerente de portfólio e cultivos da FMC.

Outro produto apresentado no evento com destaque é o Verimark®.

A solução possui amplo espectro e controla a cigarrinha-das-raízes (Mahanarva fimbriolata), a broca da cana (Diatraea saccharalis) e o Sphenophorus levis em uma única aplicação, além de preservar os demais insetos benéficos e importantes para o equilíbrio sustentável do canavial.

Dentre os herbicidas da FMC, o destaque durante a Coplacampo será o Boral® Full, produto com uma tecnologia que oferece uma proteção mais eficaz e seletiva, deixando o canavial livre do mato-competição mantendo o potencial produtivo da lavoura.

“Apresentaremos também o Programa Gennesis® que combina as soluções biológicas e químicas de alta performance: Altacor®, Quartzo®, Authority® e Seed+® proporcionando uma lavoura mais protegida e produtiva, de forma sustentável desde o plantio”, ressalta o gerente.

Na sojicultura, a FMC terá demonstrações do seu mais recente lançamento: o fungicida Onsuva®, um produto exclusivo, com uma carboxamida inédita no Brasil, o fluindapir, e um triazol, o difenoconazol em alta concentração e efetividade. A solução é recomendada para o controle das principais doenças na soja, como a ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi), oídio (Microsphaera diffusa), Septoria e Cercospora.

 

Agenda

Durante o COPLACAMPO, o estande da FMC receberá profissionais renomados do setor para orientar sobre manejo de pragas e plantas daninhas e também para a alta produtividade.

As palestras são abertas ao público.

Confira a programação:

 

27 de fevereiro, terça-feira

10h – Manejo de pragas e produtividade

Rodrigo Vinchi e Rogério do Nascimento – Planiagro

 

28 de fevereiro, quarta-feira

11h – Manejo de plantas daninhas

Marcelo Nicolai – Agro do Mato

 

29 de fevereiro, quinta-feira

10h – Manejo de altas produtividades

Weber Valério – Agrociência

 

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças.

As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente.

Com cerca de 6.600 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta.

Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

FMC e o logotipo da FMC, assim como os produtos Premio® Star, Verimark®, Boral® Full, Programa Gennesis®, Altacor®, Quartzo®, Authority®, Seed+®, Onsuva®, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.