Menu

Menu

Novidades COPLACANA

Gesto que transforma vidas: conheça a história da Mel, a cachorra adotada na feirinha da loja 2 COPLACANA

Tempo de Leitura: 2 min

Envie para seus amigos

Uma irmã de quatro patas. Hoje, você conhecerá a história da Mel, uma cachorra SRD (Sem Raça Definida) filhote que foi adotada na feirinha da loja 2 da COPLACANA pelo pequeno Davi Lucas, de cinco anos de idade.

Tudo começou quando, numa sexta-feira, dia 9 de junho, a mãe, Simone Roberta Oss Felippe, dona de casa, levou Davi para brincar em uma praça do bairro Santa Teresinha.

Chegando lá, avistou outra criança com um animal de estimação. Então, se apaixonou e pediu um cachorrinho para lhe fazer companhia.

“Falei com o meu esposo e, no início, ele não queria, mas como meu filho se sente muito só eu disse que seria bom ele ter um companheiro, para ajudá-lo a ‘sair do tédio’. Atualmente, temos apenas um gato, o Tiger”, contou Simone.

No mesmo dia, a mãe viu uma divulgação nas redes sociais sobre o Arraiá da COPLACANA com feirinha de adoção, que aconteceria na manhã do dia seguinte. Era o destino conspirando a favor.

Mesmo sem saber qual animal seria, Davi já havia escolhido o nome: batizou como Mel.

“Chegamos na COPLACANA por volta das 8h30 para garantir a nossa cachorrinha. Agora, ela está aqui em casa superfeliz por ter uma família que a ama e cuida muito bem dela”, comentou.

A protetora de animais Thaty Duda explicou que a maior parte dos filhotes levados em ações como esta é de cadelas abandonadas prenhas.

“Os voluntários dão lar temporário e todos os cuidados, como alimentação reforçada e vermifugação. O caso da Mel foi exatamente assim. Sua mãezinha foi resgatada das ruas prenha por uma moça que veio nos pedir auxílio para acompanhamento e adoção”, disse.

 

Parceria

A feirinha de adoção, realizada na loja 2, contou com a parceria de estudantes da Fatec Piracicaba.

“Foi uma verdadeira festa que uniu esforços, conhecimento e, é claro, muitos rabinhos abanando. Com dedicação e comprometimento, ao longo de todo o semestre, esse projeto ganhou vida e trouxe à tona o amor e a importância de adotar um pet. No dia do evento, tivemos a presença de 12 cachorros e quatro gatos, prontos para encontrar um lar”, disse Gustavo Gomes, aluno.

Além da Mel, sete pets foram adotados, sendo quatro cachorros e três gatos.

 

Os participantes da ação também desfrutaram de pipoca à vontade, uma mesa recheada de doces juninos, atividades recreativas para crianças, como cama elástica, piscina de bolinha e pintura no rosto, food trucks (veículo que transporta e vende comida) com açaí, cachorro quente, pastel e brindes especiais.