Para realizar uma imersão no universo agro do Brasil, um grupo de 30 pessoas da Carolina do Norte (EUA) esteve na matriz da COPLACANA, em Piracicaba (SP), no dia 9 de janeiro.
Durante todo o dia, os profissionais, já formados, todos trabalhando no agronegócio, assistiram a apresentações sobre a cooperativa.
Além disso, também visitaram a Unidade de Grãos, a Central de Recebimento de Embalagens e o Confinamento.
Liderados por Chris Ward, os visitantes observaram o trabalho, as operações da COPLACANA e tiveram uma experiência repleta de insights e troca de ideias.
“É a primeira vez que venho à COPLACANA. A visita ajudou o grupo, a entender mais a função e liderança do cooperativismo na comunidade, principalmente dos pequenos produtores”, comentou Ward.
Para ele, a oportunidade possibilitou, aos participantes, “observar a operação do agronegócio brasileiro, o intercâmbio de ideias e experiências”.
Durante a visita, que começou na matriz e terminou na Unidade de Grãos, Confinamento e Central de Recebimento de Embalagens, os profissionais assistiram à apresentação de Francisco Severino, gerente de técnicas agronômicas, acompanhado de Rodrigo Bispo, líder da Central de Embalagens, e Daniel Christofoletti, consultor de técnicas agronômicas.
Depois disso, também ouviram as palavras do presidente Arnaldo Bortoletto, vice-presidente José Coral e dos diretores Fabio Veloso, Roberto Rossi e Claudio Rossi.
“A maior razão da cooperativa é trabalhar em prol do produtor, trazendo produtos de alta qualidade e tecnologia, alinhados à governança corporativa. Estamos dentro do cooperativismo, ligados ao Sistema OCESP e à OCB (Organização das Cooperativas do Brasil)”, ressaltou o presidente.