De 24 a 28 de fevereiro, produtores rurais, usineiros e cooperados da COPLACANA reúnem-se durante o COPLACAMPO 2025 para se atualizar sobre as novidades do agronegócio, fazer negócios e expandir a rede de contatos.
O evento, que acontece em Piracicaba, interior de São Paulo, traz as principais tendências e os avanços do agronegócio, que busca soluções mais sustentáveis e eficientes para aumento da produtividade. Novas tecnologias, de origem biológica, orgânica ou natural, devem trazer incrementos de produtividade e rentabilidade suficientes para o produtor ter sustentabilidade também em seus negócios.
Para atingir estes objetivos, no manejo da cana, o produtor pode contar com os benefícios do H2COPLA, uma proteína natural que ativa o potencial fisiológico das plantas e permite a maior expressão de sua produtividade, distribuído no Brasil há sete anos em parceria com a Coplacana.
Durante o COPLACAMPO, serão apresentados os benefícios do uso do H2COPLA em diferentes cultivos, como soja e milho, cuja simplicidade de uso vem transformando a agricultura, permitindo ao agricultor inovar no campo, com tecnologia de ponta e respeito ao Meio Ambiente e à longevidade das culturas. Com estande na área de DIVERSIFICAÇÃO DE CULTURAS e palestra no salão nobre do COPLACAMPO, na quinta-feira, dia 27/02, nosso Head Comercial, Hugo Centurion, apresentará, dentro do tema “Bioinsumos”, toda a inovação que está por trás do H2COPLA.
Dentro do conceito de sistema de manejo cultural, a tecnologia inovadora ajuda o produtor a migrar das práticas de agricultura convencional para a agricultura regenerativa, propiciando a ele o aumento de recursos para o investimento necessário a essa transição. Tudo isso atrelado aos inúmeros benefícios que o uso do H2COPLA traz à cana-de-açúcar, e seus cultivos de rotação, como soja e amendoim e outros cultivos como trigo, café, milho, tabaco e até frutíferas, desde 2018:
- Estímulo ao crescimento – melhora o desenvolvimento radicular e vegetativo da planta.
- Maior resistência a estresses – ajuda a planta a lidar melhor com fatores como seca, variações de temperatura e ataque de patógenos, resultando em mais vigor e produtividade.
- Melhor aproveitamento dos insumos utilizados na lavoura – Favorece maior absorção de nutrientes e equilíbrio hormonal.
Facilmente dissolvida em água, a tecnologia por trás do H2COPLA permite que seja aplicado nas diferentes fases da cultura, no plantio, foliar durante o ciclo, em corte de soqueira e em MPB, oferecendo total flexibilidade ao produtor. Em qualquer fase, estimula importantes processos fisiológicos relacionados ao desenvolvimento da planta, como o crescimento de raízes, maior absorção da água e nutrientes e incremento na fotossíntese.
Diante das crescentes adversidades climáticas que impactam diretamente o cultivo de cana, a adoção do H2COPLA surge como uma estratégia técnica fundamental para mitigar os efeitos negativos e impulsionar a produtividade agrícola. Ao adotar essa abordagem técnica inovadora, os agricultores têm a oportunidade, não apenas de enfrentar os desafios climáticos, mas também de garantir a resiliência e prosperidade futuras de suas plantações de cana-de-açúcar, estabelecendo uma base sólida para a sustentabilidade a longo prazo do cultivo.
2025 – Ano das Cooperativas
A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas — uma homenagem que coloca o cooperativismo no centro da agenda global. Apoiados no propósito dessa iniciativa de estimular ações de auxílio técnico, transferência de conhecimento e dar voz ativa aos representantes cooperativistas, reforçando o papel das cooperativas no desenvolvimento econômico, social e sustentável dos 195 países-membros, em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a PHC comemora os 7 anos de parceria com a Coplacana no Brasil.