O dia 5 de junho foi marcante para 58 estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Anísio Ferraz Godinho, de Conchas/SP.
Com idades entre 17 e 19 anos, os jovens fizeram uma viagem de aprendizado até a COPLACANA, em Piracicaba/SP, para uma imersão no projeto COPLACANA do Futuro.
Foi uma oportunidade de ouro para desvendar as infinitas possibilidades da agropecuária.
Os alunos, das turmas de agronegócio, vendas e administração, tiveram um acesso privilegiado às diversas áreas da cooperativa.
A programação foi pensada para oferecer uma visão 360º do ambiente corporativo.
Com a consultora de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional), Nathali Arruda, os alunos entenderam como as pessoas são o coração da cooperativa.
Na área ESG (Ambiental, Social e Governança), Andrea Pavani comentou sobre as práticas de sustentabilidade e responsabilidade social.
Sobre o Confinamento, Unidade de Grãos e Boitel, os estudantes conheceram, de forma dinâmica, a operação desses locais, além de compreender a dinâmica de mercado e o suporte que a cooperativa tem a campo.
A visita foi enriquecida pelas palavras do Vice-presidente Arnaldo Antonio Bortoletto e do Diretor Administrativo, João Paulo Felix dos Santos, que compartilharam a visão estratégica e os valores.
Nathalia Lopes, que começou como aprendiz e hoje é analista na cooperativa, deu um depoimento sobre as oportunidades de crescimento que ela teve.
Além das apresentações, a interação foi fundamental.
Os estudantes conversaram com colaboradores e exploraram a loja da COPLACANA, compreendendo na prática a amplitude dos negócios.
Em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a COPLACANA realizou uma doação de mudas, reforçando a importância da sustentabilidade.
Para recarregar as energias, um kit lanche também foi oferecido aos participantes.
O professor Edivaldo Ramos, que acompanhou o grupo, expressou sua satisfação.
“Quero agradecer toda a gestão da COPLACANA pela recepção. É a maior cooperativa do Brasil dentro da economia do agronegócio. Agradeço todo o conhecimento agregado para que os alunos pudessem se desenvolver cada vez mais.”