Menu

Menu

Novidades COPLACANA

Mãe: corpo, mente e empoderamento em foco na COPLACANA

Tempo de Leitura: 2 min

Envie para seus amigos

Em maio, a COPLACANA homenageou as mães com uma programação especial voltada para o bem-estar físico, mental e emocional.

As atividades, que aconteceram nos dias 10 e 14 de maio, ofereceram às cooperadas do Núcleo Mulher e colaboradoras a oportunidade de se conectarem consigo mesmas, celebrarem a maternidade, fortalecerem os laços entre si e com a cooperativa.

No dia 10 de maio, em um ambiente imersivo e relaxante, três oficinas de yoga com o tema “Harmonia maternal: cuidando de corpo e mente” uniram as mães da COPLACANA.

As aulas, ministradas por Tiago Bauch e seu time de profissionais experientes, proporcionaram um momento de conexão com o corpo e a mente, promovendo a flexibilidade, a respiração consciente e o autocuidado.

Karina Roncatto Popin, cooperada de Piracicaba/SP e integrante do Núcleo Mulher, participou da oficina junto com sua filha, Mariana Roncatto Popin.

Elas nunca haviam praticado yoga antes e se encantaram com a experiência inesquecível.

Outra ação, esta no dia 14 de maio, foi a palestra online “Empoderamento feminino, saúde e bem-estar”, que reuniu, virtualmente, mais de 300 participantes, abordando temas relevantes para a vida das mulheres.

A psicóloga clínica Ana Luísa Ceglio, especialista em comportamento humano, conduziu a apresentação, compartilhando seus ensinamentos.

Ela enfatizou a importância do autocuidado e do amor-próprio para a saúde mental e emocional das mães.

Eliane Viotto, Superintendente Administrativa Financeira da COPLACANA, encerrou a palestra com uma reflexão inspiradora sobre a força e a resiliência das mulheres. “Espero que você não escolha ser uma mulher aprisionada a conceitos, tradições e condutas exigidas pela sociedade. Espero que nunca se cale quando a vontade for de gritar. Espero que você, mulher, seja batalhadora e nunca desista de caminhar e lutar por seus direitos. Que o coração valente que Deus te deu não seja amedrontado por ninguém, por nada e que nunca se canse de buscar por insistidas vezes o que deseja seu coração. Defenda suas ideias, seus conceitos, seu respeito, seus diretos, seu espaço, seus sonhos. Peço aqui, em nome de todas as mulheres, não seja prisioneira de monstros, não seja sua própria sabotadora. Seja livre, seja feliz, seja você.”

As atividades do Mês das Mães na COPLACANA foram um sucesso, proporcionando às mulheres da cooperativa um momento especial.

A programação reconheceu a importância da maternidade e da mulher conciliando o ambiente corporativo e a vida pessoal.