Menu

Menu

Novidades COPLACANA

Marketing Pessoal: por que é importante?

Tempo de Leitura: 2 min

Envie para seus amigos

O Marketing Pessoal vai muito além de apenas “vender o seu peixe”.

É o gerenciamento daquilo que é mais importante na carreira: a reputação, que te dará mais vantagem competitiva em relação aos demais.

Para dar dicas sobre como fazer uma boa gestão de imagem, a palestrante Lara Campos, especialista em Psicologia, Gestão de Pessoas, treinamento e desenvolvimento, apresentou, no dia 30 de março, a palestra online “Marketing Pessoal”.

“Se considerarmos que nós somos um ‘produto’ e que as pessoas, a todo o tempo, nos compram ou nos descartam, precisamos então aprender a gerenciar a nossa imagem de marca e administrar os sinais que nós emitimos para as pessoas, como elas nos enxergam e, assim, transmitir confiança”, destacou Lara.

Ela ressaltou, ainda, que o modo como nos vestimos, gesticulamos, falamos, nos comportamos nas redes sociais, a pontualidade em chegar a um compromisso, por exemplo, falam muito sobre nós.

“Também devemos cuidar do nosso desenvolvimento, ler bons livros e buscar outros recursos que nos ajudem a nos diferenciar no mercado de trabalho.”

O tema abrange qualquer tipo de público e área de negócio.

“Até mesmo para os mais descolados na aparência, o mundo profissional exige que você siga requisitos básicos de higiene, educação e bom senso.

Quando a cultura organizacional na qual você está inserido permite o uso de jeans e camiseta não significa que vale tudo, como falar ou se portar de qualquer jeito”, comentou a professora.

Débora Bortoletto, integrante do Núcleo Jovem, participou da palestra e disse que os conhecimentos foram importantes para saber se posicionar, apresentar e melhorar, cada vez mais, a comunicação, seja com clientes, parceiros ou colegas de trabalho.

“Estes conhecimentos sobre Marketing Pessoal são de muita relevância em qualquer ambiente, seja pessoal ou profissional, uma vez que se trata de ‘qual imagem quero transmitir aos outros sobre mim’ e ‘como os outros me enxergam? Será que transmito a marca que realmente sou?’ A imagem que transmitimos tem raízes conectadas à nossa identidade e o autoconhecimento é muito importante para fazer essa nossa imagem florescer”, contou.

Na visão de Débora, oportunidades como esta, proporcionada pela cooperativa, agrega muito na oferta de valor a todos os cooperados e futuros cooperados no programa de sucessão familiar, realizado pelo Núcleo Jovem.

“A cooperativa passa a servir não só como fornecedora de insumos agrícolas, mas, também, tem um cuidado com o futuro profissional que entrará no mercado de trabalho nas próximas gerações, e que desde já está se desenvolvendo junto à COPLACANA.”