Em celebração ao Mês da Sustentabilidade (junho), o Núcleo Jovem COPLACANA promoveu, no dia 11 de junho, uma palestra essencial para o futuro do agronegócio brasileiro: “Agricultura Regenerativa e Cadeia Sustentável na COPLACANA”.
O evento reuniu especialistas para discutir práticas inovadoras e o papel da sustentabilidade, com participação ativa dos membros do Núcleo Jovem da cooperativa.
A iniciativa reforça o compromisso da COPLACANA com a sustentabilidade, responsabilidade ambiental e a busca por soluções que envolvam os pilares ESG.
Com a crescente demanda por alimentos produzidos de forma responsável, temas como agricultura regenerativa e cadeias de suprimentos sustentáveis tornam-se cada vez mais relevantes para produtores e consumidores.
A abertura da palestra ficou a cargo de Andrea Pavani, Analista de Sustentabilidade da COPLACANA.
Em sua apresentação, Andrea abordou a sustentabilidade como um pilar nas operações da cooperativa.
Ela destacou como a COPLACANA tem integrado princípios sustentáveis em suas diversas áreas.
Rogério Melo, líder do programa PAS (Pacto do Agro Sustentável) na UPL, com vasta experiência no agronegócio, apresentou um panorama abrangente da sustentabilidade no agronegócio brasileiro.
Sua abordagem focou nos desafios e oportunidades que o Brasil enfrenta para se posicionar como líder em produção agrícola sustentável.
De acordo com a integrante do Núcleo Jovem, Valentina Casonatto, a palestra de Rogério Melo também abordou um panorama de onde estamos e para onde vamos em relação a esse tema tão importante.
A realização deste evento pelo Núcleo Jovem COPLACANA visa capacitar e engajar os jovens produtores para que se tornem agentes de mudança, impulsionando a inovação e a sustentabilidade em suas propriedades e na comunidade.
“Agradecemos a presença de todos os membros que estiveram conosco nesta atividade”, finalizou Valentina.