Menu

Menu

Novidades COPLACANA

PHC BRASIL participa do COPLACAMPO 2024 com inovação, conquistas e o avanço do H2COPLA

Tempo de Leitura: 3 min

Envie para seus amigos

De 26 de fevereiro a 1º de março, produtores rurais, usineiros e cooperados da COPLACANA terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias, produtos e seus usos durante o COPLACAMPO 2024, em Piracicaba.

A PHC apresentará o H2COPLA dentro do conceito de sistema de manejo cultural, visando ajudar o produtor a migrar das práticas de agricultura convencional para a agricultura regenerativa, propiciando aumento de recursos para o investimento necessário a essa transição, mostrando os inúmeros benefícios que o uso do H2COPLA traz à cana-de-açúcar, e seus cultivos de rotação, como soja e amendoim e outros cultivos como trigo, café, milho, tabaco e até frutíferas, desde 2018.

Facilmente dissolvida em água, a tecnologia por trás do H2COPLA permite que seja aplicado nas diferentes fases da cultura, no plantio, foliar durante o ciclo, em corte de soqueira e em MPB, oferecendo total flexibilidade ao produtor.

Ela estimula importantes processos fisiológicos relacionados ao desenvolvimento da planta, como o crescimento de raízes, maior absorção da água e nutrientes e incremento na fotossíntese.

Diante das crescentes adversidades climáticas que impactam diretamente o cultivo de cana, a adoção do H2COPLA surge como uma estratégia técnica fundamental para mitigar os efeitos negativos e impulsionar a produtividade agrícola.

Ao adotar essa abordagem técnica inovadora, os agricultores têm a oportunidade, não apenas de enfrentar os desafios climáticos, mas também de garantir a resiliência e prosperidade futuras de suas plantações de cana-de-açúcar, estabelecendo uma base sólida para a sustentabilidade a longo prazo do cultivo.

Segundo Sergio Almeida, Gerente Técnico e de Regulamentação, “as tecnologias da PHC Brasil desempenham um importante papel em assegurar a sanidade e produtividade dos cultivos em que são usadas, permitindo ao produtor um retorno financeiro para ajudá-lo a fazer frente aos custos necessários para se implementar uma agricultura regenerativa”.

Para atingir estes objetivos, no manejo da cana, o produtor pode contar com os benefícios do H2COPLA, uma proteína natural que ativa o potencial fisiológico das plantas e permite a maior expressão de sua produtividade, distribuído no Brasil em parceria com a COPLACANA.

Novas tecnologias, de origem biológica, orgânica ou natural, necessitam trazer incrementos de produtividade e rentabilidade suficientes para o produtor ter sustentabilidade em seus negócios.

Desta forma, desde 2018 no Brasil, a PHC entrega tranquilidade e flexibilidade ao produtor com o H2COPLA e outras tecnologias disruptivas que permitiram à companhia alcançar no Brasil em 2023, ano marcado para o setor de insumos pelo alto nível de estoque nos canais de distribuição e baixa disponibilidade de crédito e financiamento, resultados como:

  • Aumento das vendas de H2COPLA em cana-de-açúcar e outros cultivos como soja, café e milho
  • Expansão de vendas da proteína Harpin para a Argentina, em trigo e soja
  • Registro do MOSHY™, o 1º fungicida foliar com a tecnologia PRE𝘵𝘦𝘤, para o controle de ferrugem do cafeeiro e ferrugem alaranjada da cana-de-açúcar, com lançamento previsto para a safra 24/25
  • Registro do TEIKKO™, o 1º nematicida com a tecnologia PRE𝘵𝘦𝘤 para o controle de Pratylenchus brachyurus (nematoides) em soja para tratamento de sementes
  • Fortalecimento das parcerias com a COPLACANA, com H2COPLA, e com a NUTRIEN Soluções Agrícolas, para o SAORI®, o primeiro fungicida com a tecnologia PREtec para o manejo de doenças foliares em soja, aplicado em tratamento de sementes

Conquistas que refletem o crescimento do mercado de bioinsumos no país, a boa aceitação das soluções tecnológicas no campo e, principalmente, o sucesso da implantação do H2COPLA na cultura da cana-de-açúcar.

Inovação, Pioneirismo, Pesquisa e Desenvolvimento que fazem da PHC a companhia que vem transformando a agricultura do mundo todo por entregar uma tecnologia ambientalmente amigável e que oferece um caminho certo para que os agricultores produzam com sustentabilidade, controlem doenças foliares e nematoides e ainda driblem o estresse hídrico causado pelas mudanças climáticas.

Todo um universo que poderá ser conhecido mais de perto com a palestra de Sergio Almeida, Gerente Técnico e de Regulamentação da PHC Brasil:

“Insumos inovadores como base para uma agricultura regenerativa”

Dias: 27/02 e 29/02

Horário: 10h

Local: Stand da PHC Brasil no COPLACAMPO 24

Rodovia do Açúcar SP308, KM 157 – Taquaral, SP, 13423-070

H2COPLA – Quem usa sabe, é o maior aliado de quem produz.