
Três Dias de Campo em um só.
Assim surgiu o Rally COPLACANA, que ocorreu no dia 6 de fevereiro, partindo de Rio Claro/SP e finalizando em Piracicaba/SP, na Unidade de Grãos.
Cerca de 150 produtores participaram da iniciativa com seus veículos e assistiram às palestras técnicas práticas nas propriedades.
O Rally foi criado a partir da necessidade de compartilhar com o cooperado os resultados do plantio, manejo de soja e toda a qualificação da COPLACANA, auxiliando-os na tomada de decisão de investimentos.
Foram percorridas as cidades de Rio Claro/SP, Iracemápolis/S e Nova Odessa/SP.
“Quero agradecer e parabenizar todo time da Regional que esteve participando e apoiando o Rally, em especial as filiais de Charqueada/SP, Rio Claro/SP, Iracemápolis/SP, Nova Odessa/SP e matriz. Um evento inovador e muito desafiador, envolvendo deslocamentos de cooperados, gestão de tempo, cuidados, qualidade em infraestrutura de recepção nas quatro estações e principalmente uma experiência diferenciada com conteúdo agregador e de muita qualidade ao nosso cooperado. O evento foi executado com muito sucesso. Que venham os próximos”, disse João Paulo Felix, gerente de negócios regional.
Durante o Rally, os participantes puderam percorrer diversas propriedades, não ficando restritos a apenas uma, como é comum em eventos similares. Essa dinâmica permitiu uma ampla visualização do material de soja em diferentes locais, proporcionando uma experiência enriquecedora e diversificada.
“O evento possibilita que o cooperado visualize o mesmo material de soja em vários locais”, comentou o professor Marcos Iamamoto.
Os produtores também elogiaram a ação, destacando a troca de conhecimento, a diversidade de produtos e as novidades apresentadas durante o Rally.
Décio Dorigon Filho, cooperado da COPLACANA, expressou seu interesse em futuras edições do evento, ressaltando a importância da iniciativa para agregar valor ao trabalho no campo.
“O Rally trouxe bastante conhecimento, troca de ideias entre os produtores, diversidade de produtos e novidades que agregam valor. Achei muito bacana. Se tiver outra edição, com certeza vou participar”, falou Décio.
João ainda contou que o Rally pode ser implementado em outras culturas e em diferentes regiões de atuação da cooperativa, levando informação de qualidade aos cinco estados.









