Menu

Menu

Programas COPLACANA

Núcleo Jovem conquista 1º lugar entre os melhores do ano

Tempo de Leitura: 2 min

Envie para seus amigos

 

O Núcleo Jovem da COPLACANA conquistou o 1º lugar de Fidelização na 13ª edição do Prêmio SomosCoop, do Sistema OCB.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 7 de dezembro, em Brasília.

Ao todo, 787 projetos concorreram ao prêmio, dividido nas categorias Comunicação e Difusão do Cooperativismo; Cooperativa Cidadã; Desenvolvimento Ambiental; Fidelização; Inovação; Intercooperação; e o formador de opinião que se destacou enquanto Influenciador Coop.

A modalidade Fidelização reconheceu as cooperativas que promoveram maior integração com seus cooperados, desde aumento de espaço físico até oferta de serviços para seus associados.

“Em dezembro de 2020 demos o pontapé inicial no projeto e exatamente dois anos depois fomos reconhecidos como um dos melhores projetos entre mais de 700 participantes. Em nome de toda a equipe do NJC, posso dizer que já tínhamos ficado muito felizes somente de estar entre os três finalistas. O primeiro lugar para nós é um reconhecimento que estamos no caminho certo, que nosso trabalho está sendo bem-feito e estamos lutando por uma causa importante”, disse a analista de inovação da Coplacana, Mariane Natera.

Ela complementa dizendo que o cooperativismo é jovem e que este jovem está trabalhando pelo futuro do agronegócio, um dos pilares econômicos do país.

“Precisamos dar voz a esse jovem do campo e a todos os outros que trabalham nas cooperativas, só assim construiremos um modelo sustentável de negócio.”

Integrante do Núcleo Jovem Coplacana desde o início, em 2020, quando o NJC conta com apenas oito membros, Valentina Casonatto, vice-coordenadora, comenta que é gratificante ver esse projeto alçando voos tão altos em tão pouco tempo.

“Na premiação, concorremos com mais de 700 cooperativas. Sermos contemplados com o prêmio de 1° lugar só confirma que estamos no caminho certo, que o jovem tem lugar no agronegócio e no cooperativismo. Cabe a nós seguirmos conquistando ainda mais jovens para embarcar conosco nesse mundo do cooperativismo e da sucessão familiar”, ressaltou.