Menu

Menu

Notícias

Parceira da APMP, COPLACANA promove um dos maiores eventos de cana-de-açúcar do estado de Goiás

Tempo de Leitura: 2 min

Envie para seus amigos

Um dia inteiro de conhecimento.

O 7º Encontro Técnico, em Rio Verde (GO), realizado pela COPLACANA e APMP Bioenergia (Associação dos Produtores de Matérias-Primas para as Indústrias de Bioenergia de Goiás), foi a oportunidade de centenas de produtores de cana-de-açúcar e profissionais do setor agropecuário ficarem por dentro de novidades e novas tecnologias para aumento de produtividade.

Para José Neto, Gerente Corporativo de Negócios, esta aliança com a APMP, para organização deste encontro, faz muito sentido para os produtores, indústria, parceiros e, em especial, para os cooperados COPLACANA.

“Nossa missão como cooperativa é apoiar iniciativas como esta, que promovem a oportunidade de ouvir e interagir com palestrantes renomados, discutir ideias e aproximam o setor”, afirmou.

O evento, considerado o maior de cana-de-açúcar do Estado de Goiás, fez grande sucesso.

“Com as inscrições esgotadas, o público foi composto por produtores rurais, empresários da indústria, executivos de entidades e associações, representantes da indústria de insumos e equipamentos, mídia e interessados”, completou Neto.

Ele mencionou, ainda, que as palestras e discussões com temas agronômicos, políticas e programas de sustentabilidade, além de cenários econômicos, trouxeram muito valor aos participantes.

“Nosso muito obrigado à APMP, em especial à sua diretoria e colaboradores, que, em parceria com nosso time Goiás, realizaram um excelente evento”, finalizou.

Para o presidente da APMP, Enio Fernandes, a iniciativa gerou um retorno muito positivo.

“Devido à grande procura, atingimos o limite de inscrições. Brindamos isso trazendo os melhores profissionais do país para palestrar”, destacou.

Estandes de empresas parceiras também integraram a programação.

Presidente da Orplana (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil), Gustavo Rattes enfatizou que a ação também tem como intuito mostrar a importância do produtor para o agronegócio.